domingo, 19 de junho de 2011

Cristais Afetivos - Quartzo Rosa

As pedras rosas trabalham o chacra cardíaco "emocional", o ladinho do coração que experimenta as alegrias, a pureza, o gosto pelas artes, transmite harmonia prá dentro e fora de si, faz parcerias porque doar e receber amor é gostoso e cura, que é ingênuo como uma criança e sábio como o tempo, mas que também guarda solidão, mágoas, stress, tristezas... As pedras verdes trabalham o lado do coração que sofreu tanto com mágoas, tristezas e stress emocional que começou a materializar e a abrigar doenças no plano físico, precisando então, de atenção e cuidados para se reintegrar e receber sua auto-estima de volta na totalidade. O quarto chacra ativa o centro cardíaco, responsável não somente pelo equilíbrio e intercâmbio das emoções, dos sentimentos e dos afetos mas também da manunteção da saúde de todo o organismo físico.
               
O QUARTZO ROSA é a representação materializada do Amor Incondicional. Um dos elementos de maior concentração nesta pedra é o manganês (Mn) o qual incentiva o pensamento criativo, o sonho, para que o amor tenha um foco, um objetivo e se materialize em causas nobres. O Quartzo Rosa age contra as feridas e tristezas do coração, retirando suavemente todas as angústias, limpando e purificando nossa memória emocional e nos conectando com nossa pureza infantil. Quando decidimos começar um trabalho de perdão, auto-perdão, auto-estima, compaixão, o Quartzo Rosa irá colocar situações e pessoas em nosso caminho trazendo de volta lembranças de vivências que nos deixaram vulneráveis e indefesos emocionalmente, mas desta vez haverá a nutrição, a compreensão amorosa, a serenidade para que a cura e a cicatrização aconteçam. Os traumas, os medos vão sendo dissolvidos pouco a pouco dando lugar à auto-aceitação, à empatia, à troca de amor sem cobranças, culpas ou críticas pois esta é a pedra que nos dá o colo, a nutrição maternal que nos faltou ou não nos supriu quando precisávamos e que vem agora nos informar da responsabilidade que temos de nos amar incondicionalmente!
                                                                


Atenção!!!!!Curso de Cristais e Chacras!!!!Clique no link abaixo para maiores informações!

Um comentário:

  1. O Quartzo Rosa é a pedra padrão do Chakra Cardiaco. Se for aliada com a Kunsite numa terapia, as duas pedras fazem um trabalho de abertura excelente.

    ResponderExcluir