terça-feira, 27 de março de 2012

Cristais de Água

        
De vez em quando, nos re-apaixonamos por determinado assunto que pensamos estar sabido, estudado e finalizado, mas com muita surpresa, me dei conta que estava outra vez interessada em saber mais profundamente sobre os cristais de água que são formados a partir de vibrações sonoras ou escritas. Estou falando do famoso estudo do pesquisador e cientista japonês Masaru Emoto que tirou fotografias a partir de água congelada expostas a diversas palavras positivas escritas num papel- Obrigado, Amor e Gratidão, Contentamento, Esperança, Eu consigo- e também trabalhou com seu oposto, as palavras negativas - Idiota, Guerra, Tristeza, Solidão, assim como obras de Bach, Mozart, músicas New Age, mantras e ... rock pesado. O resultado foram cristais congelados mostrando coloração clara e bem estruturados na experiência positiva e cristais incompletos e deformados na outra. Dr. Masaru então, concluiu, que já que nosso corpo é constituído de 70% de água, a energia das palavras influenciavam em nossa maneira de pensar e agir. Completo com um pequeno trecho retirado do livro "O Milagre da Água" (Ed Cultrix-SP): 
 " A água não é fundamental apenas para a manutenção da vida, mas também para o cultivo de uma atitude positiva com relação à vida. Eu tenho observado que pessoas desidratadas logo perdem o senso de humor. Não é por acaso que as palavras humor e umidade tem a mesma raíz latina. Até os antigos compreendiam que uma quantidade razoável de água faz com que as pessoas fiquem mais despreocupadas e bem-humoradas, e que o humor declina na mesma proporção que a umidade, pois a vibração carregada pela água é nada mais nada menos que energia. Se só tivermos no corpo metade da água de que precisamos, só teremos metade da energia quando ela fôr necessária, e nesse nível, não só não seremos capazes de ressoar, como também não conseguiremos vibrar". 
 Nosso precioso elemento líquido carrega em suas moléculas toda a força vibratória da natureza e nos faz pensar que seria muito vantajoso se tomássemos água diariamente escolhendo uma palavra por semana e fazendo ressoar nossa voz dentro da garafa ou do copo. Por exemplo, podemos falar baixinho, enquanto tomamos nossa água, a palavra "Esperança" e veremos essa vibração se expandir ao longo da semana ou então a frase "Eu me amo" ou "Eu sou saudável", estaríamos criando essa força dentro de nós e nos tornando mais receptivos e abertos para acolher o trabalho dos nossos amigos cristais sólidos tornando seu resultado mais poderoso e natural. "
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário