quinta-feira, 12 de abril de 2012

A Apatita e a Glândula Pineal

      

                                                  

A glândula que rege o chacra coronário, localizado no alto da cabeça, popularmente chamado de "moleira", é a epífise ou pineal. Seu nome foi herdado pelo formato de pinha e seu tamanho é comparado ao de uma ervilha, mas a função que esta glândula exerce no ser total é grandiosa.
A ação biológica da pineal é a de produzir hormônios para informar ao organismo humano os ciclos da vida - procriação, gravidez, puberdade, velhice, assim como para controlar os ritmos diários de sono e vigília.
Como regente do sétimo chacra, o coronário- considerado um dos mais elevados centros de vibração do corpo sutil, a glândula pineal está associada a uma profunda busca interior, a chamada busca pelo próprio espírito ou Eu Superior e esta é sua função espiritual.
Esta pequena glândula possui em sua constituição cristais de apatita e segundo esta comprovada teoria médica, estes cristais vibram conforme as ondas eletromagnéticas que captam, o que explicaria a regulação do ciclo menstrual conforme as fases da lua, ou a orientação de uma andorinha em suas migrações. No ser humano, ela vai interagir com outras áreas do cérebro como o córtex cerebral, por exemplo, que seria capaz de decodificar essas informações e ninguém pode aumentar ou diminuir essa concentração de cristais, pois é uma característica biológica, assim como a cor da pele ou dos olhos. Já nos outros animais, essa  interação seria bastante baixa.  
A pineal bem trabalhada e desenvolvida através de meditações, equilibra a polaridade energética entre os hemisférios cerebrais direito e esquerdo, e esta teoria mística pretende explicar fenômenos paranormais como a clarividência, a telepatia e a mediunidade, trazendo contato com outras dimensões, portanto, diz-se que a pineal está diretamente ligada à Consciência Cósmica.
Por sua vez, o cristal de Apatita é usado comumente na terapia com cristais facilitando o clarear dos pensamentos, aliviando a exaustão psíquica, a irritação, o estresse, a hipertensão, trazendo equilíbrio aos dois lados do cérebro- razão e emoção. Oferece também novos estímulos à vida cotidiana ajudando na falta de ânimo, aumentando a vivacidade e a criatividade, atraindo a atenção para circunstâncias mais felizes e para um sentido mais positivo da vida. O nome Apatita, em grego, significa "trapaceira, enganadora", porque este cristal existe sob tantas formas e cores que pode facilmente ser confundida com várias outras pedras, mas a cor que vai predominar em seu uso no sexto ou no sétimo chacras (frontal e coronário), é o azul índigo.
Não é por acaso que ambas, pedra e glândula, estão juntas neste sagrado ofício de acalmar o espírito mostrando caminhos como um farol luminoso para que possamos elevar nossa consciência e alma como seres espirituais em ascenção. Se soubermos manter nossos pensamentos, palavras e atitudes equilibrados, não seremos "enganados e trapaceados" pela mente concreta ou emoções descontroladas! 

5 comentários:

  1. Que excelente texto sonia. Gratidão. Macacogalactico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu,,,, como aumentar a quantidade de apatitas na pineal? Desde ja agradesso , xau.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo luminoso conteúdo do seu blog. Acessei o mesmo or causa do meu interesse no estudo da glândula pineal, tanto acadêmico como extra acadêmico. Na oportunidade sou biólogo educacional e meu blog é o Nature Evolution: www.luisquantico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Foi encontrado cristais de apatita e calcita nessas pessoas porque a pineal delas estava calcificada como esta calcificada a pineal da maioria da população mundial que toma agua com flúor e é doutrinada a beber cálcio sem magnésio e fosfatos nos refrigerantes , ou seja tudo o que precisa para pedrificar a Pineal os tecidos do corpo e formar pedras nos rins e figado, a verdade é éssa é simples assim.A pineal não é um osso, a pineal de uma pessoa iluminada não calcificada é composta basicamente de um gel com os principais minerais que são silício e alumínio amorfo(não cristalinos), minerais secundários são magnésio principal mineral alcalino do sistema nervoso central ,o silício com o alumínio funciona como um amplificador para e transmitir e receber ondas , exatamente como na eletrônica tradicional,para nutrir desbloquear e fazer crescer a pineal, tem que suplementar com silicato de alumínio e silicato de magnésio, só silicato de alumínio sozinho faz mal desequilibra e causa toxidade tem que ser os Dois juntos , assim como cálcio magnésio eu já suplemento com sílica amorfa hidrofílica (silício amorfo) "Aerosil 200" de meio grama a 1 grama de vez em quando , mas vou começar tomar Bentonita sodica que é uma argila branca que tem 74% de silício coloidal e de 17% a 24 % por cento de alumínio coloidal , silício e alumínio juntos são a base da matriz humana pois puxa água e oxigênio minerais vitaminas e todos os nutrientes para todas as células e faz parte da recepção e transmissão da energia vital bioquímica química elétrica magnética e a Etérica da Pineal.

    ResponderExcluir
  5. Por gentileza eu preciso de um cristal em formato de cérebro vocês tem? E se tem qual o endereço? Desde já obrigado

    ResponderExcluir