quinta-feira, 12 de abril de 2012

Calcitas

A família das Calcitas produz um mineral macio, muitas vezes quebrando-se com facilidade, mas na verdade, não é um cristal frágil e seu trabalho é nos "acordar" para nossa própria força interna. Pedra muito rica em cálcio, ajuda a equilibrar esse elemento no organismo e sua formação interna molecular é em camadas, o que nos traz a idéia de estrutura, calcificação, sedimentação, organização e disciplina.    

Calcita Laranja

Geralmente usada no Chacra Esplênico ou Sacro é uma grande fonte de energia ajudando a manter um ritmo suportável de vida para quem possui muitas atribulações. É a pedra da organização no plano físico, seu trabalho é o de transmitir à mente, através do segundo chacra, novos conceitos de saúde e bem estar, reprogramando velhos padrões e reorganizando o lado caótico de nossa rotina, seja na mesa de trabalho ou estudos, na conta bancária, no armário, etc. Muito útil também para pessoas que valorizam preocupações, detalhes e pequenas coisas, criando e somatizando ansiedade, tensões e dificuldades para lidar com a rotina. Acalma o sistema digestivo que é afetado pelo ritmo frenético que muitas vezes assumimos, a Calcita Laranja vem então, trazer novo ânimo e disposição melhorando as condições gerais da vida.


Calcita Azul
 
Atua no Chacra Laríngeo e seu foco é a estruturação da fala e objetividade da comunicação. Ajuda a dar ordem às expressões de idéias, tornando-as mais lógica e consistente, auxiliando às pessoas prolixas, que se perdem no falar ou confundem-se em seus penamentos não conseguindo transmitir suas opiniões e conceitos ordenadamente. A Calcita Azul nos presenteia com o raciocínio lógico, colocando tempo, limite e seriedade na fala e porisso não é aconselhável seu uso em crianças.  
   
                                
                                                   Calcita Ótica 
                                                 
                         
A Calcita Ótica pode ser usada nos Chacas Frontal ou Coronário e é uma das ativadoras do Chacra Estrela da Alma, clareando nosso caminho para um contato mais puro com o Eu Superior, nos levando, através dos canais energéticos, da identidade personalizada ao divino impessoal. Por ter a propriedade da dupla refração, ela é usada também como elo de percepção de realidades paralelas, tanto passadas como presentes ou futuras, é uma pedra de conexão e unificação. Em meditação, nos torna receptivos e lúcidos para que possamos receber transmissões multidimensionais de luz e de conhecimento que vão alterar o modo como percebemos a realidade.   

                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário