segunda-feira, 30 de abril de 2012

Esmeralda e Júpiter

   
Júpiter é o maior planeta do nosso Sistema Solar, um gigante gasoso, coberto de nuvens espessas que formam faixas de cores variadas - branca, amarela, laranja, marrom e parda com matizes esverdeadas- devido à velocidade de sua rotação. Possui anéis a seu redor e conta com 63 satélites ou luas descobertas até agora. Na mitologia greco-romana, Júpiter ou Zeus é o deus supremo, o chefe dos deuses no Olimpo, ele governa os céus, tem o poder de lançar raios, dissipar as nuvens e fazer chover abundantemente, assim fertilizando o solo. Seus filhos com deusas, semi-deusas, mortais, ninfas,etc povoam os tres mundos- mares, céus e o oculto (o submundo). Ele é o significado de grandeza, pompa, poder, onipotência, liderança, popularidade, ambição, evolução e autoridade. Na astrologia médica, este planeta vem representar a cura, que se trata com o bom humor, com a sorte e a expansão que ele traz à casa natal onde se encontra  localizado.
A Esmeralda, se usada de acordo com os chacras, age diretamnte no cardíaco purificando, acalmando, curando, trazendo um vigor alegre e bom humor às dores do coração. Sua energia está relacionada com a esperança, a abundância, a maturidade. Esse cristal representa ainda a possibilidade de se atingir o máximo em relação ao que se deseja, simbolizando em si mesmo a energia Jupiteriana de poder (o qual nasce do coração e não do plexo-ego), da sabedoria da criação dos diversos "eus" (pelos muitos filhos de Zeus!) elaborando assim a própria cura. A energia que a Esmeralda emana a partir do coração físico para todos os corpos, evoca a sintonia grandiosa de Júpiter-Zeus como onipotência e autoridade, auxiliando o processo de cicatrização para continuarmos os passos evolutivos.
Desejo então, à todos que lêem meu blog que a luz da Chama Verde-Esmeralda ampliada pelo deus dos deuses, Zeus-Júpiter, envolva a Chama Trina em cada coração, ou melhor, em cada célula, átomo, molécula e elétron de todos os corpos em todas as dimensões trazendo a cura total tão aguardada e abençoada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário