quinta-feira, 12 de abril de 2012

Pedra do Sol e Pedra da Lua

PEDRA DO SOL E PEDRA DA LUA

Hoje, domingo 11 de Julho de 2010, às 16:33h no horário de Brasília, estará acontecendo mais uma peça no "palco do tempo, teatro de Deus", onde os protagonistas principais serão: o Sol e a Lua - os dois luminares que mais autoridade possuem sôbre nossas personalidades. Nós, humanos, animais, vegetais e minerais somos os coadjuvantes, com importância semelhante, pois a atuação do casal principal precisa ser compreendida e aceita para que a melhor das "performances" aconteça e reverbere para toda a platéia - estrelas, planetas, seres de outras dimensões, enfim para todo o Universo. Pensando na importância desta temporada que teve sua sua estréia no dia 26 de Junho quando O Sol eclipsou a Lua, pensei ser interessante conhecermos as virtudes simbólicas destas duas personagens tanto astrologicamente quanto suas projeções no mundo dos cristais.
 

                       
O Sol, em nosso mapa natal representa nossa identidade, o ego, a individualidade, a integridade, a vitalidade, nosso pai interior, a paternidade, o lado YANG, masculino, o ativador, a força criativa da vida, a mente consciente, o poder de decisão e vontade, o que confere valor pessoal e também representa nosso foco, o propósito da vida, o que nos faz sentir inteiros, ou melhor, brilhar para o mundo, pois o Sol é a luz, o próprio fogo.
A Pedra do Sol, na verdade, é opaca e brilha pela injeção de cobre que recebe quando é extraída da Terra. Sua função é ativar nosso centro do ego, nosso sol interno, o plexo solar, irradiando sua luz pelo nosso sistema energético, facilitando seu  livre fluxo. Ajuda a aumentar a vitalidade, a dissipar medos, encorajando a independência e a criatividade, resgatando a alegria de viver. Sua cor, um misto de laranja e marron, semelhante à cor do barro, permite o aterramento das idéias e facilita sua concretização. Esta pedra era representante do Deus-Sol para algumas das antigas civilizações, conferindo prazer de viver e abundância àqueles que a usavam.
 
                        
A Lua no mapa astral, é a representante das reações e dos hábitos emocionais, a mãe interior, a maternidade, a sensibilidade, o lado YIN, feminino, receptora e doadora da vida, mente inconsciente, instinto, reação, a necessidade de fecundar, gerar, nutrir e proteger, a memória, a capacidade de armazenar impressões e estímulos do meio ambiente, bem como as imagens e os significados dos fatos passados e nesse sentido, a Lua mostra nossas respostas emocionais, como reagimos inconscientemente por nossos padrões de hábitos antigos. Para o estudo astrológico, a Lua é considerada um luminar mas, na verdade, ela reflete a luz do Sol, recebe e doa a sua sombra iluminada para a Terra e essa ação tão generosa nos invoca o elemento água, o qual ela representa.
A Pedra da Lua pode ser incolor e translúcida, rosada, esverdeada ou azulada, não há uma cor definida, ela traz o mistério, o estado mais sutl e cósmico do ser humano. Sua atuação é o de abrir o contato com o aspecto feminino de nossa natureza emoconal e integrá-la ao nosso ego, à personalidade para trabalharmos nosso ser em sua completude e unicidade. Ativa a intuição e clarividência, auxilia no equilíbrio das emoções e humores, é de grande ajuda no desenvolvimento do lado emocional do homem, que muitas vezes esconde e enrijece este aspecto com medo de parecer fraqueza. É boa para estômago, gravidez e parto, problemas femininos, úlcera nervosa e para os orgãos de limpeza, digestão e reprodução.
Estas são duas das polaridades do Universo que se complementam e que estão neste momento atuando em nossos céus. Entremos em contato com essas energias dentro e fora de nós para que o objetivo da ascenção alcance todos os seres em todas as dimensões!

3 comentários:

  1. Interessante! Obrigada pela seu texto. minha intuição me trouxe até esse blog; me veio à mente usar as pedras juntas, do sol e da lua hoje. não sei se as energias ainda estão assim para 11 de julho de 2016. mas com certeza é valido. :) Gratidão!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Essa pedra do sol nao e retirada da natureza. É fabricada pelo homem. Nao tem valor/propriedade terapêutica. 
    Esse brilho é p.p purpurina ou glitter. Se fosse cobre ainda daria para aproveitar.

    ResponderExcluir