segunda-feira, 30 de abril de 2012

Quartzo Rosa e Vênus


                                                     

Vênus é o segundo planeta mais próximo do Sol (depois de Mercúrio), em seu diâmetro é o que mais se parece com a nossa Terra chamado com frequência de planeta irmão, já que ambos são similares quanto ao tamanho, massa e composição. Seu núcleo é bem pequeno, 20% da massa total, sua crosta é muito machucada, rochosa, crivada de vulcões com planícies coberta de lavas vulcânicas e crateras. Sua superfície possui espessas nuvens de dióxido de carbono e ácido sulfúrico, altamente reflexivas que giram independente do planeta, refletindo a intensa luz que recebe do Sol, o que lhe valeu o apelido de Estrela d'Alva. Pode ser observado ao alvorecer- Vênus matutina e ao entardecer- Vênus vespertina. 
De acordo com a mitologia grega, Afrodite em grego e Vênus, em romano, tinha o poder de inspirar o amor no coração dos humanos, a paixão sexual, a afeição que sustenta a vida social e tudo o que simboliza o belo, os encantos como a ternura, o desejo e a sedução. Entretanto, na verdade, há várias faces de Afrodite-Vênus e pontuarei apenas duas delas, as quais tem sintonia com nosso estudo- Afrodite Urânia, que protege as uniões e os relacionamentos e Afrodite Apostrófia, a que não se deixa desviar do amor puro, respeita a si própria, não cai em desonra.
O Quartzo Rosa é a "pedra oficial do auto-colo"!  Sua missão amorosa é a de limpar e purificar suavemente todos os nosos registros de dores, angústias, mágoas e frustrações que ficam presas no cardíaco. É a pedra que ativa a memória emocional nos conectando com nossa real estória, abranda depressões, perturbação do sono, confere amor ao próximo, delicadeza, beleza e suavidade, impulsiona nossa necessidade interna de fidelidade, harmonia, tranquilidade, confiança e compreensão. O Quartzo Rosa convida primeiramente a uma parceria conosco para que fiquemos prontos para espargir o mais honesto e confiável sentimento amoroso com o outro e com o mundo. Esta delicada pedra também é afim com o mel, que é muito poderoso, pois lembramos que Blavátsky diz ter sido informada que as abelhas foram trazidas de Vênus (!!!), assim a beleza e a alegria interna, a suavidade, a auto estima vão sendo resgatados docemente do centro de nosso ser, nosso coração, para que recordemos quem somos, pois as abelhas são o único ser vivo que não sofreu mutações em seu DNA desde mais de cinquenta milhões de anos!
                       
                    
Quartzo rosa - Rose quartz - Quartz rose


Um comentário: