segunda-feira, 30 de abril de 2012

Turmalinas e Urano

       
A origem da palavra "energia" vem do grego "energueia" que significa forças em ação e é exatamente sôbre essas forças semelhantes vindo de fontes distintas que gostaria de discorrer. Ao fazer parâmetros com a energia que emana das pedras e dos planetas encontramos respostas para os mesmos resultados e aí mais uma vez nos tranquilizamos e nos sentimos protegidos porque quando estamos na unidade, todo o Universo conspira a nosso favor, o Tudo é Uno!
Urano é o sétimo planeta a partir do Sol e é o terceiro maior no Sistema Solar, possui uma inclinação em seu eixo de rotação de mais de 90% que o faz girar praticamente "deitado" por isso suas regiões equatoriais ficam muito fracamente expostas à luz e à energia solar a maior parte do tempo, portanto sua temperatura aproximada é de -210 graus. Possui lindos anés azuis invisíveis a olho nu e produz tempestades com relâmpagos. Em nosso mapa natal e nos Céus, Urano emite a energia da imprevisibilidade, da individualidade (é o único planeta em nosso sistema que "deita e rola"), da liberdade de ser quem e o que quiser e por isso muitas vezes essa atitude é incompreendida e a pessoa é taxada de "o diferente, o esquisitão", preço pago pela originalidade de ser. Sua força de ação está distante no tempo e há coragem suficiente para lidar com quebra de padões, com rompimentos, com mudanças radicais e rápidas, a energia uraniana é única! 
O que toda essa informação tem a ver com a família das Turmalinas? Tudo ou quase tudo! A ênfase dessas energéticas pedras está no movimento pois possuem estrias em seu corpo por onde seus elétrons "correm" velozmente nos empurrando à ação, nos tirando do ostracismo, do "ponto morto" em que nos encontramos quando muitas vezes por comodismo, sentimento de inferioridade ou medo, nos abandonamos à mesmice e não nos respeitamos. As Turmalinas Negras afastam do nosso ambiente ou corpo físico, energias mal qualificadas, as Rosas são boas companheiras quando decidimos vestir a coragem de Urano e romper padrões emocionais que não nos servem mais, seja em qualquer tipo de relacionamento que estejamos envolvidos (sociedade, casamento, trabalho, familiar, etc) nos conferindo um pensar mais racional, mais "frio", se comparamos com a temperatura de Urano. As Verdes empurram os resquícios e as memórias de doenças recentes reprogramando o condicionamento e o comportamento e as Azuis ajudam a ativar e a estimular a comunicação, conferem firmeza à fala, tiram a timidez e o retraimento.
Quando Urano aparece em trânsito em nosso mapa e nos pede mudanças urgentes (ou quando sentimos internamente que precisamos diversificar, buscar novidades e ousar) é hora de reflexão mas também de movimento, e as Turmalinas são as mais indicadas para provocarmos uma boa e saudável "tempestade com relâmpagos" em nossas vidas para que possamos ser livres para "deitar e rolar"!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário