quinta-feira, 3 de maio de 2012

Granada Vermelha e Marte

    

Continuando as comparações de energia entre pedras e planetas do nosso Sistema Solar, o elemento fogo que representa a frequencia vibratória da cor vermelha, o sangue, a vida, chama também à sua sintonia a Granada Vermelha e o planeta Marte.
Marte é o quarto planeta a contar do Sol e é o último dos quatro planetas telúricos no Sistema Solar (os outros são Mercúrio, Vênus e Terra) situando-se entre o nosso planeta e o cinturão de asteróides. Visível a olho nu, à noite aparece como uma estrela vermelha, razão por que os antigos romanos lhe deram o nome de Marte (Ares, em grego), o deus da guerra. Sua cor laranja-avermelhada pelo dióxico de ferro que contém, cobre sua superfície rochosa que é varrida por tempestades de poeira quando o planeta está mais próximo ao Sol. As manchas mais escuras são crateras e montanhas, uma das quais, o Monte Olimpo possuindo 600Km de diâmetro e 25 000 Km de altura (somando os Alpes, Andes e Himalaia!!!). Possui uma variação de temperatura que vai de -140 graus a +27 graus, sua volta em torno do Sol demora 687 dias terrestres (quase dois anos) e tem um dia com uma duração muito próxima do nosso, tendo o mesmo número de estações. Os períodos de grande aproximação da Terra é sinal de alta periculosidade provocando explosões, incêndios e aumento de temperatura.  
As Granadas Vermelhas trazem uma energia ligada ao aspecto do guerreiro e do dinamismo, é a pedra da coragem, da ação, da paixão por algo ou alguém que nos motiva a criar e produzir, empurra o ser humano à competição, a impôr sua própria verdade, vontade e ponto de vista com um grande diferencial- para consigo mesmo. Na astrologia,o simbolismo dos planetas não tem dualidade pois são celestes, portanto, Marte é a pura energia YANG, a extroversão, força vital e sexual (kundalini que nasce no chacra básico onde posicionamos as pedras vermelhas), ânimo e independência e nunca a agressividade, o mau humor,a irritação e a violência, a menos que ele esteja mal posiocionado e com aspectos conflituosos e aí acontecem "explosões, incêndios e aumento de temperatura!".Nesse caso as Granadas aparecem para ajudar a elevar e equilibrar a vibração masculina-marciana do indivíduo, pois sua cor vermelha vem da quantidade de ferro que esta pedra contém.
Como dito no texto anterior, energia significa força de ação e a impulsão Granada-Marte injeta tanto no ser humano como na Terra o primeiro movimento propulsor de vida, o motor de arranque que alimenta tanto o Sol quanto nossa Luz interior!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário